SEMANA 1. DE 06 A 13 DE JANEIRO DE 2012
Química
Um
sistema é formado por blocos de gelo, água no estado líquido, sal dissolvido na
água e três bolinhas de plástico:
a)
quantas fases há nesse sistema?
b)
quantos componentes formam esse sistema e quais são?
Física
Uma
partícula obedece á função horária v =
-2 + 5t. Determine:
a) a
velocidade escalar inicial e a aceleração escalar;
b) a
velocidade escalar no instante t = 3s;
O sistema robótico armazena energia em baterias.
Indique dois órgãos ou tecidos de armazenamentos de energia nos seres humanos.
Que composto é armazenados em cada um desses órgãos ou tecidos?
Matemática
Sabe-se
que o preço a ser pago por uma corrida de táxi inclui uma parcela fixa, que é
denominada bandeirada, e uma parcela variável, que é função da distância percorrida. Se o preço
da bandeirada é de R$ 5,25 e o quilômetro rodado é R$ 1,25. Responda:
a.
Qual o valor pago por um passageiro que percorreu 17 quilômetros para ir de sua
casa ao shopping?
b.
Quantos quilômetros pode-se percorrer com R$ 34,00?
JUSTIFICATIVA:
Percebendo a importância da leitura e interpretação de questões referentes às avaliações internas e externas a equipe de professores da área ciências da natureza, matemática e suas tecnologia propõe o projeto DESAFIE-SE “ SOCIALIZANDO O CONHECIMENTO” proposta essa que visa melhorar e incentivar os alunos a resolverem questões diversas de Matemática, Física, Química e Biologia.
OBJETIVO GERAL
Melhorar o desempenho dos alunos nas quatro disciplinas da área..
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Incentivar os alunos a resolverem as questões propostas durante toda a semana;
•Aproximar a área de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias ao corpo doscente e discente da escola.
METODOLOGIA
Criar questões de Matemática, Física, Química e Biologia, divulgando-as todas as segundas no mural de informações da escola para que os alunos possam responder.
Cada questão deverá ser explicada pelo aluno que a respondeu na sua sala de aula, sendo publicado o vídeo no blog da escola.
Esta proposta contempla as seguintes etapas:
· Divulgação do projeto pra a comunidade escolar;
· Elaboração e publicação das questões;
· Explicação das questões pelos alunos
· Publicação no blog
RECURSOS:
· Sala de aula;
· Laboratório de Informática;
· Equipamento multimídia;
· Internet;
· Xerox
PROFESSORES RESPONSÁVEIS:
· Elinardo Martins
· Fátima Martins
· João Rodrigues De Sousa Filho
· Evaldo Duarte Teixeira
· Antonio Carlos Uchoa Braga
· Edmilson Sousa
· Renata Coelho
· João Paulo
CRONOGRAMA
As questões serão renovadas a cada segunda feira.
O aluno que resolver a questão deverá entregar à resposta a professora Renata Coelho no LIC (laboratório interdiciplinar de ciências) na segunda feira e será corrigida pelo professor de acordo com a ordem de chegada em cada turno. Após a correção pelo professor o aluno será comunicado da data para a explicação da atividade que poderá ser na sua sala de aula.
AVALIAÇÃO
· A resolução e explicação das questões fará parte da avaliação para o projeto aluno destaque 2012.
· Nível de satisfação dos alunos para com o projeto.
Nenhum comentário :
Postar um comentário