OBMEP 2012, SEGUNDA FASE


Aconteceu neste sábado (15/09), às 14h30, a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, em mais de 8.900 Centros de Aplicação distribuídos em todo o país.


Cerca de 830 mil alunos selecionados entre os 19,1 milhões que participaram da 1ª fase. Os organizadores recomendaram que os alunos compareçam ao local da prova com, pelo menos, trinta minutos de antecedência.


Os alunos da Escola de Ensino Médio Deputado Fernando Mota fizeram a prova na Escola de Ensino Fundamental São Pedro. Muitos alunos selecionados não compareceram a aprova por motivo de saúde, mas a frequência  na participação dos selecionados aumentou significativamente de 20% para 54%, isso devido ao trabalho do Professor Coordenador de Área da Escola João Filho, que aplicou várias aulas para os alunos selecionando e incentivou a participação de ambos. "Agradeço a todos que compareceram para fazer a prova e a fizeram com responsabilidade utilizando todo o tempo determinado, isso mostra a seriedade que tiveram com o projeto", disse o professor.



A proposta para o próximo ano é que alunos serão selecionado de acordo com um perfil para estudarem durante todo o ano para essa olimpíada, visando melhores resultados.

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial