ENCONTRO PEDAGÓGICO


Professores 

Na ocasião  a coordenadora de ação curricular Luciana Brandão comandou a pauta iniciada com a fala da diretora Rita de Cássia, logo após os professores assistiram a um slide sobre o ano letivo de 2010, nesse slide foram mostradas as ações educacionais feito pela escola no ano anterior e logo após foram comentadas os pontos positivos e negativos.

Um dos momentos mais interessantes foi o vídeo os 4 pilares da educação de Rubens Alves, uma palestra muito interessante que fez com que os professores ficassem atentos até o último instante.

O filme tratava principalmente sobre o problema de convivência em sala de aula e os professores se reuniram em grupo para discutirem esses possíveis problemas para tentar solucioná-los.

Ciências Humanas
Linguagens e Códigos
Ciências da Natureza
Durante a reunião foi apresentado e discutido o calendário escolar, a rotina da escola e os projetos que a escola executa.

A Tarde os Professores Coordenadores de Área (PCA’s) apresentaram o Plano de Ação de cada área, e os projetos por área que irá ocorrem durante o ano de 2011, dentre os principais: FECIFEMA das Ciências da Natureza, Feira Literária das Linguagens e código e A Gincana Cultural das Ciências Humanas.
PCA's
Logo após os Professores João Filho e José Vinício apresentaram o Blog da escola e a postagens dos planos anuais das disciplinas. O professor Vinício explicou ainda a programação do laboratório educacional de informática LEI e os cursos que os professores poderão fazer durante o ano letivo.
Diretora Rita de Cássia
No final do dia a coordenadora Luciana Brandão encerrou os trabalhos socializando a avaliação de desempenho do professor de 2010 e a pesquisa do professor nota 10 feita pelo grêmio estudantil.



Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial