EEM Deputado Fernando Mota homenageia mães de seus alunos

EEM Deputado Fernando Mota homenageia mães de seus alunos

O ginásio Poliesportivo Maria Socorro Silva foi palco para a festa alusiva ao Dia das Mães da Escola Fernando Mota. Na tarde desta sexta-feira (11), aproximadamente 300 mães receberam homenagens de seus filhos e de toda equipe da referida escola. A programação teve início às 18h com a acolhida feita pela Diretora Rita de Cássia, ofertando às mães um cartão com rosas.
Uma noite com muita emoção, charme, descontração e sofisticação. Estes são os adjetivos usados para definir tamanho sucesso do evento. Contando com o envolvimento de toda comunidade escolar, as homenagens foram protagonizadas pelos alunos, em representatividade as Áreas de Conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Na abertura da festa, o Núcleo Gestor acolheu as mães, direcionando-as mensagens espontâneas e relactando depoimentos.
As apresentações dos alunos se deu da seguinte forma: a aluna Andressa Lannay (2º C) emocionou a todos interpretando as canções “Avião sem Asa” da cantora Adriana Calcanhoto e “Obrigado Mãe” da cantora gospel Cristina Mel, orientada pelo professor Olívio dos Santos. Na sequência, os alunos Ana Kelly (2º D) e Fernando (1º D) arrancaram aplausos de todos os presentes, ao cantarem a canção intitulada “Ser como você” do Ministério Sarando a Terra Ferida. Por fim, a aluna Camila Emilly (1º A) declamou um poema a sua mãe, convidando-a para representar as demais.
Após as homenagens, amigos e parceiros da Escola dirigiram suas palavras as homenageadas, enfatizando a importância sublime do ser MÃE, sua dedicação e comprometimento com a família, além de agradecerem a Diretora Rita de Cássia pela brilhante condução dos trabalhos à frente da Escola e de proporcionar a estas mães uma festa tão elegante, inesquecível e histórica na vida de muitas delas. Estiveram presentes Sr. João Mota, vereador João Matos (representando o Poder Legislativo Municipal), Irene Mota (Secretária de Ação Social do município de Acaraú), Sr. Amilton Camelo, Sra. Luciene Brandão (Diretora da EEF João Martins Teixeira, situada no município de Itapajé), Sr. Ivo Gomes (Chefe de Gabinete do Poder Executivo Municipal) e Sra. Jocelma da Silva Uchoa (Secretária Municipal de Saúde).
Já realizado em outras edições, o concurso que elege a Rainha das Mães ocorreu com cinco mães inscritas, representando diversas turmas. Muita beleza, elegância e simpatia foram levadas a passarela. Neste ano, o desfile foi intitulado de “MINHA MÃE É UMA RAINHA” e concorreram as candidatas: Edisa Sousa, Lenir Braga, Gorete Sousa, Mardonisa e Jocelma Uchoa que venceu o concurso e foi agraciada com uma premiação, entregue pela Diretora Rita de Cássia.
Por fim, a diretora ofertou um jantar de confraternização, onde os presentes puderam apreciar um cardápio feito com amor e carinho de mãe.














Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial