Rumo à Universidade: portal que oferece um novo olhar sobre a sala de aula


É com grande entusiasmo que estamos apresentando a você: aluno (a), gestor (a), educador (a), pais, comunidade escolar esta nova ferramenta de apoio educacional para os atores envolvidos no sucesso no Enem.

Este é o "Rumo à Universidade". Um portal que mostra/oferece um novo olhar sobre a sala de aula.

Aqui você encontrará banco de itens, notícias de outros portais, aulas à distância, informações sobre o dia a dia que irão apoiá-lo no sucesso do Enem. Também haverá a formação de grupos de estudos e de discussão on-line (no modelo das redes sociais), além da resolução de questões das provas do exame e da disponibilização de materiais didáticos em pdf. Você contará ainda com o apoio  para os conteúdos pedagógicos utilizados em sala de aula. Tudo para que você se sinta ainda mais motivado nos estudos e na elaboração de aulas.

Estamos aqui integrando as redes sociais a um ambiente educacional. Através do Rumo à Universidade professores poderão criar seus grupos de estudo, expor e encontrar aulas interativas para usar em sala de aula, divulgar notas e trabalhos, etc. O aluno vai poder estar ligado no que rola no facebook e twitter e ainda se informar sobre assuntos que caem no Enem. O professor poderá fazer uso da tecnologia adicionando vídeos, músicas, artigos e fotos para ir além do convencional e deixar a aula mais perto do mundo do aluno.

Não significa que estejamos cansados da fórmula lousa e apostila, mas achamos importante oferecer mais uma ferramenta de pesquisa, estudo e socialização aos alunos e professores do Ceará.

Estamos, portanto, entrando com tudo no Enem e abrindo cada vez mais as portas para os alunos cearenses de escolas públicas, particulares, egressos, e professores para brilharem cada vez mais, alçarem vôos mais altos, educacionalmente e profissionalmente, mantendo-se conectados ao que rola nas redes sociais.

É o Enem transformando esforços em sucesso!

Sejam Bem Vindos!

fonte:http://rumoauniversidade.seduc.ce.gov.br/index.php?option=com_community&view=artigos&id=61

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial