Município de Tejuçuoca na OBAP



Equipe_AgroUmirim


EDUCAÇÃO. O IFCE, de Umirim, foi destaque na Olimpíada Brasileira de Agropecuária - OBAP, realizado em Minas Gerais, conquistando Medalha de Prata. E o 7º Lugar, no geral.

Os alunos estudam em Umirim, na Unidade do Campus Crato.
A Equipe foi composta por 04 alunos, sendo eles:
* Raimundo Abreu Sousa (Tejuçuoca).
* Francisco Getúlio Santos Ávila (Tejuçuoca).
* José Wilson Mesquita Mota (Itapajé).
* Clamenon Freitas Sales (Umirim).

A Olimpíada aconteceu em 2 Etapas:
* 1ª Etapa: Realizada de forma online, dividida em três fases. Onde os melhores classificados do Nordeste ganharam a viagem para Minas Gerais.
* 2ª Etapa: Foi presencial, composta de 20 questões; sendo, 18 questões optativas (A, B, C, D, E) e 2 questões subjetivas (abertas).

Os alunos do IFCE, de Umirim, foram os melhores classificados do Nordeste, recebendo Medalha de Prata. E 7º Lugar, no geral. A premiação da Olimpíada aconteceu, no dia 8 de Outubro, em Pouso Alegre-MG


A Olimpíada Brasileira de Agropecuária - OBAP é uma competição científica, de nível nacional, que visa estimular o ingresso de jovens do Ensino Médio e Ensino Técnico nas carreiras Técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em agropecuária, aplicação de conhecimentos científicos, enfrentamento de situações desafiadoras e cooperação entre os envolvidos na Olimpíada.

Conseqüentemente, espera-se motivar a participação dos discentes em atividades de iniciação científica, desenvolvimento regional e produção de inovações tecnológicas, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial