FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA 2011

EQUIPE FERNANDO MOTA
  Escola Deputado Fernando Mota consegue um feito inédito para Tejuçuoca, MEDALHA DE PRATA na categoria Robótica Educacional na Feira Regional de Ciências e Cultura promovida pela CREDE 2 no último dia 29 de outubro de 2011, no município de São Gonçalo do Amarante. 


EQUIPE ROBÓTICA EDUCACIONAL
A equipe foi composta por  Francisca Eridiana Rodrigues Lopes e Bruna Rocha Silva com as orientações do Professor José Mairan Mota Matos, o tema da equipe foi ROBÓTICA EDUCACIONAL: A TECNOLOGIA AJUDANDO NA RECONSTRUÇÃO DO MEIO AMBIENTE.
    O robô Flora, apelidado carinhosamente, logo após o prêmio por Griselda, foi a atração da feira. A equipe se emocionou com a premiação e agradeceu as outras duas equipes da escola que participaram, a diretora Rita de Cássia, ao professor João Filho que coordenou  as equipes, ao professores Mairam Mota que foi o orientador e ao professor e coordenador Antonio Carlos que cedeu parte do equipamento para a realização dos estudos.


O PROJETO 
 Introdução:

ENTREGA DAS MEDALHAS

CIÊNCIAS AMBIENTAIS


ENTREGA DAS MEDALHAS
O projeto A tecnologia ajudando na reconstrução do meio ambiente busca algo que tenha relevância social, que seja útil a região e principalmente, a preservação do planeta.
  Os objetivos do trabalho são bem claros: ajudar na recontrução do meio ambiente e mostrar que se pode usar a máquina, um dos principais instrumentos que causam o desmatamento, com o bem, para              “reflorestar” e não só como uma destruidora; mostrar também que o ser humano é capaz de fazer bo m uso desses instrumentos e transformar o meio em que vive.


 Metodologia:
 Para dar continuidade ao projeto, seguem-se algumas etapas bem simples. Busca achar a melhor maneira de fazê-lo ir adiante, Inicia-se  pela parte teórica, elaborando-o primeiramente em rascunho, indo a seguir em busca de materiais recicláveis, ou que não tivessem mais nenhuma utilidade. Posteriormente, vem a prática, onde se usa  a computação, e a robôtica educacional para concretizá-lo.

 Resultados:
 Como resultado, do nosso empenho, obtemos um robô, que ajuda ao meio ambiente, de forma direta, com  seus movimentos de cavar e plantar.

 Considerações finais:
Uma máquina que ajuda ao planeta sem causar-lhe danos, mostrando que se pode utilizar daquilo que uma vez destrói, para reconstruir. Sendo, que estes instrumentos  tecnológicos são usados de forma incorreta pelo ser humano, causando destruição a natureza, podendo ser usado para o bem.

As outras duas equipes desempenharam um papel fundamental e representaram a Escola Deputado Fernando Mota de forma brilhante. A equipe de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias foi composta por Cristiane Matos Silva e Pedro Araújo Oliveira Neto orientados pela professora Irisneuma Forte Magalhães. A equipe concorreu com outros 25 trabalhos, categoria essa mais concorrida da feira. A equipe de Ciência Ambientais foi composta pelas alunas Francisca Eleane Silva Santos e Mirla Maria Mesquita Almeida, orientadas pelo professor Francisco Edmilson Sousa, a categoria era a segunda mais concorrida com 21 trabalhos.
     A diretora Rita de Cássia agradeceu aos professores participantes e as equipes pelo feito, pois é apenas a segunda vez que a escola participa da feira e consegue uma medalha de prata.








    




EQUIPE CIÊNCIAS DA NATUREZA






   

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial