SOLENIDADE DE POSSE DO NOVO COORDENADOR DA 2ª CREDE – ITAPIPOCA


Na tarde desta terça-feira (06), uma solenidade ocorrida no Centro de Treinamento Diocesano (CETREDI) no município de Itapipoca oficializou o professor Wesley Cavalcante Melo como Coordenador da 2ª CREDE (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação).
Diretora Rita de Cássia saúda novo coordenador Wesley Cavalcante
O município de Tejuçuoca esteve representado pela diretora da EEM Deputado Fernando Mota, professora Rita de Cássia que prestigiou este momento festivo e receptivo a nova coordenação. A cerimônia contou com a presença de autoridades estaduais como a Secretária de Educação, professora Izolda Cela, secretário executivo da SEDUC, Idilvan, além do ex-coordenador da CREDE, professor Pedro Henrique, a coordenadora em exercício, professora Otília Nunes, prefeitos e secretários, diretores e coordenadores escolar e funcionários da Entidade. O evento iniciou-se às 15h com apresentação do coral da EEM Murilo Serpa (Itapipoca) que emocionou a todos com a música “A paz do mundo”.
Mesa de Autoridades durante execução do Hino Nacional
Dentro da programação, a mesa de honra foi composta por diversas autoridades que proferiram a fala. Em seu pronunciamento, a secretária Izolda declarou empossado o novo coordenador e enfatizou a grande contribuição deixada nesta CREDE pela gestora Otília Nunes. “Quero agradecê-la por ter aceitado o convite para assumir de forma interina a função de gestora da Crede. Sua presença foi sempre colaborativa e construtiva ao longo desse tempo” - destacou.
Professora Otília Nunes, despedindo-se da equipe
Diretora Rita de Cássia com a secretária de Educação do Ceará, profesora Izolda Cela
Fez menção também ao ótimo desempenho da equipe da SEDUC que não tem medido esforços para o crescimento da aprendizagem em nosso Ceará. A secretária citou o PAIC (Programa Alfabetização na Idade Certa) elaborado e executado em sua gestão à frente da pasta, como exemplo, pois o mesmo deverá ser expandido a nível nacional pelo Ministério da Educação. Agradeceu ao governador Cid Gomes pela total autonomia que tem dado a secretaria de Educação, como um fator essencial para as conquistas realizadas. Por fim, salientou que acredita muito no processo de seleção meritocráticos que a SEDUC realizou para a escolha de gestores, no qual se identifica habilidades de gestões administrativas e emocionais.
Fazendo uso da palavra, Otília agradeceu a todos que trabalharam para a melhoria da educação local e desejou sucesso ao novo coordenador.
Apresentação do Coral da EEM Murilo Serpa
Em seu primeiro discurso, o coordenador da 2ª CREDE, professor Wesley manifestou sua gratidão e alegria por esta nova missão a ele confiada, destacou a eficácia do processo de seleção e a seriedade que a SEDUC se porta em relação a seleção de gestores. Comprometeu-se a realizar junto com as escolas um trabalho de qualidade em consonância com a Secretaria de Educação do Ceará, buscando fazer sempre o correto e obedecendo as diretrizes e políticas educacionais da SEDUC.
O evento culminou em um coquetel ofertado para os mais de duzentos convidados presentes.

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial