Governador Cid Gomes inaugura 81ª Escola de Ensino Profissional em Paracuru



O Governador Cid Gomes inaugurou nesta segunda-feira (12) a 81° Escola Estadual de Ensino Profissionalizantes (EEEP), em Paracuru, no Litoral Leste. Com um prédio que segue os padrões do Ministério da Educação (MEC), a unidade vai beneficiar jovens da região com o ensino médio tradicional e acesso a um curso técnico. "Nada me dá mais alegria que poder inaugurar uma escola. Tenho a certeza de que não há outro caminho para se chegar a ter um futuro melhor sem um ensino de qualidade”, discursou o Governador.

A EEEP Abigail Sampaio vai ofertar no primeiro turno o ensino médio, no período da tarde os alunos podem escolher entre os cursos de enfermagem; fabricação mecânica; portos e segurança no trabalho. A aluna Júlia Mara, da EEEP Adelino Cunha Alcântara, em São Gonçalo do Amarante, concluiu recentemente o curso de Informática. Durante a solenidade, ela agradeceu o empenho do governador Cid Gomes, em dar essa oportunidade aos jovens que moram no Interior do Ceará. “Essa é uma escola que forma os jovens em todas as suas etapas, que nos dá a oportunidade de concluir o ensino médio e o curso técnico em uma estrutura adequada. Obrigada, governador Cid Gomes por acreditar que o nosso futuro profissional pode começar bem cedo”, agradeceu a jovem.

Assim como na EEEP onde Júlia concluiu seus estudos, e EEEP de Paracuru também conta com uma estrutura que dá ao jovem o espaço apropriado para desenvolver bem a prática ensinada na sala de aula. A unidade educacional de Paracuru conta com 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. A Escola também oferece Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática; ginásio poliesportivo e um teatro de arena. Ao todo serão 540 alunos beneficiados com esse modelo de educação. A unidade recebeu o investimento de R$ 7,7 milhões.
Na avaliação da secretária da Educação, Izolda Cela, a implantação dessas Escolas vai mudar a realidade da Escola Pública do Ceará. “Nós que fazemos a SEDUC vamos continuar fazendo a nossa parte, que é apoiar para que a Escola funcione da melhor forma possível. E nosso desejo é que seja um espaço muito bem utilizado, por muito tempo”, ressaltou a Secretária.

A diretora da EEM Deputado Fernando Mota, professora Rita de Cássia representou o município de Tejuçuoca nesta solenidade, que contou com a presença de inúmeras autoridades de diversos segmentos: Zezinho Albuquerque (Deputado Estadual), Bethrose (Deputada Estadual), Wesley Cavalcante (coordenador da 2ª CREDE – Itapipoca), Érica Figueiredo (prefeita de Paracuru), vereadores, secretários municipais, dentre outros.


Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial