REGULAMENTO DA IX GINCANA CULTURAL 2014

REGULAMENTO IX GINCANA CULTURAL
INTEGRADA 2014

APRESENTAÇÃO
As gincanas escolares são sempre momentos lúdicos em que é possível exercitar competitividade, espírito de equipe, planejamento e empreendedorismo. Bom lembrar que não há gincana como a nossa, porque não há colégio como o nosso!
A E. E. M. Deputado Fernando Mota realizará neste ano de 2014 nos dias 15 e 16 de agosto  na  sede  e  28  e  29  de  agosto  no  anexo  pela  IX  vez,  a Integrada.
Com a IX Gincana Cultural Integrada 2014 da E. E. M. Deputado Fernando Mota será mostrado todo o potencial dos alunos que fazem a educação de nossa escola.
A IX Gincana Cultural Integrada da E. E. M. Deputado Fernando Mota traduz a  confiança  na  capacidade  de  construir  uma  nova  realidade  no  que  diz respeito  à  educação  de  nossos  alunos  e  participação  da  comunidade escolar.
Participemos todos nós, então, da IX Gincana Cultural Integrada da E. E. M. Deputado  Fernando  Mota,  num  clima  de  paz,  harmonia  e  motivação  para aquisição de novos conhecimentos.  
Diretora: Rita de Cássia

CAPÍTULO I – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Este  regulamento  dispõe  sobre  a  organização  da  Gincana  da  E.  E.  M. Deputado  Fernando  Mota  e  foi  elaborado  pela  Comissão  Organizadora, especialmente  instituída  pelos  professores(as)  das  áreas  das  CIÊNCIAS HUMANAS  E SUAS TECNOLOGIAS, CIÊNCIAS  DA  NATUREZA,  MATEMÁTICA  E SUAS  TECNOLOGIAS  E  LINGUAGENS  E  CÓDIGOS  E  SUAS  TECNOLOGIAS.  O mesmo será publicado no blog da escola.
A IX Gincana Cultural Integrada 2014 da E. E. M. Deputado Fernando Mota que tem por temas países latino americanos, será executada no período de 15  e  16  de  agosto  na  sede  e  28  e  29  no  anexo,  ou  seja,  este  ano  terão várias  atividades  antecipadas  que  contarão  como  atividades  de  aulas  e projetos  que  somarão  pontos,  fazendo  com  que  os  alunos  estejam  no espírito da Gincana durante o ano letivo.
A  Gincana  envolverá  os  alunos,  professores  e  funcionários  dos  turnos manhã, tarde e noite, sendo as equipes formadas por turmas do respectivo turno,  não  havendo,  entretanto,  nenhum  tipo  de  avaliação  e  competitiva entre esse turno.
Toda a pessoa que participarem de qualquer forma do evento estará sujeita às  condições  deste  Regulamento.  Não  serão  aceitas  alegações  de desconhecimento  deste  documento,  já  que  será  dada  a  necessária  e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das equipes.
O  evento  será  composto  em  sua  totalidade  por  Comissão  Organizadora (Todos  os  Professores),  Comissão  Julgadora  (Professores  da  Instituição), Equipe de apoio (todos os funcionários), Lideres das equipes e as Equipes competidoras.
É  de  responsabilidade  da  Comissão  Organizadora  a  divulgação  deste regulamento junto a Equipe de apoio, Comissão julgadora e aos Lideres das equipes, que por sua vez deverão divulgá-lo aos demais integrantes de sua equipe.
É  de  responsabilidade  dos  Lideres  das  equipes  a  ampla  divulgação  das provas, junto aos integrantes da mesma, bem como acessarem diariamente o  blog  da  escola,  pois  será  um  canal  de  comunicação  entre  Comissão Organizadora  e  Equipes,  seja  para  comunicação  ou  tarefas  a  serem realizadas.
A  equipe  que  deixar  de  participar  de  qualquer  atividade  por  falta  de membros, atraso ou qualquer outro motivo (exceto por motivo de doença ou falecimento) zera a prova realizada.
Todas  as  equipes  deverão  entregar  uma  cópia  do  CD/DVD  ou  arquivo  em  pendrive que contenha as músicas/vídeos/outros a ser usada a coordenação do  evento.  A  data  da  entrega  será  dia  7  de  agosto  de  2014  no  turno  da noite.
Eventuais  omissões  deste  Regulamento  serão  sanadas  pela  comissão Organizadora.
CAPÍTULO II – DOS OBJETIVOS DA GINCANA
A gincana procura atender aos seguintes objetivos:
Objetivo Geral:
Estimular o desenvolvimento dos pilares da educação; aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender.
Objetivos Específicos:
Promover a  integração  entre  estudantes,  professores,  funcionários,  pais  e comunidade, oportunizando a integração escola, família e comunidade.
Exercitar a solidariedade, cultivar o cuidado com o meio ambiente. Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão.
Desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários.
Desenvolver  a  imaginação  criadora,  desenvolvendo  diversas  formas  de leitura e vivenciando o valor da liberdade exercida com responsabilidade e respeito.
Exercitar o espírito de liderança e motivação. Promover o intercâmbio cultural e científico entre os participantes.
CAPÍTULO III – DA ORGANIZAÇÃO
Art. 1º - A IX Gincana Cultural Integrada da E. E. M. Deputado Fernando Mota será  organizado  por  todos  das  áreas  do  conhecimento  com  o  apoio  do
Núcleo Gestor.
CAPÍTULO IV – DA PARTICIPAÇÃO
Art. 2º - São condições fundamentais para que o aluno participe da IX
Gincana Cultural Integrada da E. E. M. Deputado Fernando Mota.
§1º  -  Ser  aluno  da  E.  E.  M.  Deputado  Fernando  Mota  com  matrícula comprovada pela Secretaria Escolar.
§2º - Não estar cumprindo nenhuma penalidade imposta pelo Núcleo Gestor ou professor.
§3º - Estão frequentando regularmente todas as aulas, e ter frequência igual ou superior a 75%.
§4º  -  Só  serão  permitidos  entrar  no  local  das  apresentações,  convidados, organizadores, professores, funcionários e parceiros.
Art. 3º - É obrigatória a participação de todos os alunos na Gincana, salvo os casos em que o pai e/ou responsável do aluno, mediante uma justificativa plausível, que estará sujeita a análise e aprovação por parte da Comissão Organizadora, solicitar a não participação do aluno.
Art.  4º  -  Cada  equipe  será  identificada  através  de  um  crachá  de  uso obrigatório,  fornecido  pela  comissão  organizadora,  ficando  a  critério  da equipe o uso das cores da bandeira de sues respectivos países. O não uso do crachá acarretará exclusão do participante da equipe do referido evento.
Art.  5º  -  Os  pais  e  ou  responsáveis,  bem  como  demais  pessoas  da comunidade  em  geral  só  poderão  participar  quando  solicitados  para  a realização de alguma prova.
CAPÍTULO V – DAS INSCRIÇÕES
Art.  7º  -  Será  considerado  inscrito  todo  aluno  que  atenda  o  capítulo  IV.  E conste na relação dos representantes de equipe.
CAPÍTULO VI – DA APLICAÇÃO DE MEDIDAS DISCIPLINARES
Art.  8º  -  Todos  os  participantes  da  IX  Gincana  Cultural  Integrada  que infringirem os regulamentos serão advertidos ou suspensos da Gincana de acordo com a gravidade do problema.
§1º  -  Qualquer  agressão  física  a  qualquer  membro  da  Comissão Organizadora,  professor,  aluno  e  comunidade  em  geral,  a  punição  será  o afastamento do membro da equipe e o que determina o Regimento Escolar.
§2º  -  Qualquer  agressão  verbal,  virtual  e  gesticular  serão  punidos  com advertência ao reincidirem serão suspensos sumariamente.
§3º - Os casos não previstos neste regulamento e de interesse na IX Gincana cultural Integrada serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
CAPÍTULO VII – DAS PENALIDADES
Art. 9º - As equipes poderão perder pontos no caso de:
I  –  Agressão  verbal,  virtual  ou  gestual  advertência  por  escrito  e  perda  de cinco (05) pontos para equipe.
II  –  O  aluno  que  receber  a  segunda  advertência  estará  automaticamente eliminado da Gincana.
III – A equipe que não cumprir com o regulamento na realização das tarefas perderá cinco (05) pontos por cada tarefa não realizada no tempo previsto.
IV – Em caso de indisciplina, agressão física e moral nos dias do fechamento da Gincana, a equipe perderá cinco (05) pontos e a depender da gravidade, o aluno será suspenso das atividades e retirado da escola.
V  –  O  aluno  que  estiver  fora  do  circuito  da  Gincana  (corredores  e  áreas livres)  tumultuando,  praticando  bulling,  provocando  brigas,  vandalismo entre  outros  que  for  considerado  contra  o  regimento  da  escola,  a  equipe perderá,  a  cada  aluno  fora  do  circuito  cinco  (05)  pontos;  o  discente  que persistir  fora  do  circuito  da  Gincana  será  suspenso  sua  participação  na mesma, advertido por escrito e retirado da escola.
VI – Invasão do QG (espaço de concentração da equipe) por participante de outra equipe no dia do fechamento da Gincana, a equipe do aluno invasor perderá cinco (05) pontos.
VII  –  Atrapalhar  as  equipes  concorrentes  por  meio  de  qualquer  artifício (inclusive barulho); pode perder até o total de pontos da respectiva tarefa (a critério da Comissão Organizadora e Jurados).
VIII – Pichar ou riscar muros e instalações do local de realização da Gincana, sujar  ou  estragar  móveis,  etc.;  desclassificação  sumária  (decisão irrecorrível).
IX  –  Ocorrer  comportamento  considerado  eticamente  inadequado  ou antidesportivo, que fira este regulamento ou traga prejuízo à boa imagem do  Colégio  ou  à  boa  imagem  do  evento  como  um  todo;  desclassificação sumária (decisão irrecorrível).
CAPÍTULO VIII – DA COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES
Art.  10º  -  As  equipes  serão  compostas  por  duas  turmas  definidas  pela equipe organizadora.
Art.  11º  -  Ficam  definidas  as  seguintes  equipes  para  participação  da  IX Gincana  Cultural  Integrada  da  E.  E.  M.  Deputado  Fernando  Mota; (Sede/Anexo)
Sede
Equipe Cuba– 3º A, 2º B e 1º C
Equipe Haiti – 3º B, 2º D e 1°B
Equipe Peru – 3º C, 2º C, 1º A
Equipe Paraguai – 3º D, 2° A, 1º D e 1º E
Anexo
Equipe Venezuela – 3º E e 1º F
Equipe Colômbia – 3º F e 1º H
Equipe México – 2º F e 1º G
Equipe Argentina – 2º E e 2º G
CAPÍTULO IX – DAS DIMENSÕES E DAS TAREFAS DA GINCANA
Art. 12º -  A Gincana  da E.  E. M. Deputado  Fernando Mota  abrange quatro dimensões:
I – Aprender a transcender.
II  –  Cuidar  da  vida  do  planeta,  começando  pelo  lugar  onde  vivo:  você também é responsável.
III – Solidariedade.
IV – Espírito competitivo.
Art.  13º  -  As  tarefas  da  Gincana  terão  duas  modalidades:  tarefas antecipadas  e  tarefas  planejadas  para  culminância  no  dia  24  de  abril  de
2014, as duas modalidades somarão pontos para classificação final.
CAPÍTULO X – DAS TAREFAS PLANEJADAS
Art. 14º - Cada equipe terá que realizar quinze (15) provas obedecendo ao critério de sorteio.
Art. 15º - As provas a serem realizadas são:
I  –  Confecção  da  bandeira  representativa  da  equipe  que  estiver competindo,  usando  as  cores  do  país  no  qual  a  equipe  está representando.
§1º  –  Os  critérios  de  avaliação  para  a  bandeira  serão:  Criatividade, apresentação e qualidade;
§2º – A prova valerá 20 pontos.
II  –  Construção  de  estande  com  caracterização  do  tema  que  a equipe estiver representando.
§1º – Os critérios de avaliação serão: Criatividade, explanação aos visitantes e organização;
§2º – A prova valerá 20 pontos.
III – Confecção de uma apostila sobre o tema que a equipe estiver representando (máximo de 30 páginas na fonte de 12).
§1º – Os critérios de avaliação serão: Criatividade, conteúdo e organização.
§2º  -  Na  apostila  de  cada  equipe  deve  conter  os  seguintes  quesitos:
Estrutura  e  organização  política;  Cultura;  Educação;  Economia;  Obras importantes  (imagens)  e  informações;  Fatos  históricos;  Desenvolvimento tecnológico;  Personalidades  (literárias,  políticas,  históricas  e  científicas);
Comidas e Dança.
§3º  –  A  apostila  será  avaliado  pela  Comissão  Organizadora  com  uma semana  de  antecedência  o  conteúdo  da  apostila  considerando  os  tópicos pré estabelecidos.
§4º – A prova valerá 20 pontos.
IV  –  Resoluções  de  questões de  Matemática,  Linguagens,  Ciências Humanas e Ciências da natureza.
§1º – A prova contará com 40 questões;
§2º – A prova valerá 20 pontos.
V – Prova escrita de conhecimentos específicos da apostila.
§1º – A prova contará com 10 questões.
§2º – A prova será realizada no dia 12 de agosto na sede e dia 26 de agosto no anexo.
§3º  –  A  prova  será  realizada  por  10  participantes  da  equipe,  sendo  5 escolhido por sorteio e 5 indicado pela equipe.
§4º- A prova valerá 20 pontos no total.
VI – Dança típica (10 minutos e 3 minutos para mudar de equipe).
§1º  –  Os  critérios  de  avaliação  serão:  Criatividade,  coreografia  e originalidade e harmonia.
§2º – A prova valerá 20 pontos.
VII – Comidas típicas.
§1º  –  Os  critérios  de  avaliação  serão:  originalidade,  variedade  e contextualização;
§2º – A prova valerá 20 pontos.
VIII – Momento literário (ver anexos).
§1º  –  Os  critérios  de  avaliação  serão:  caracterização,  interpretação  e originalidade.
§2º – A prova valerá 20 pontos.
IX – Histórico (breve) da evolução cultural do país.
§1º  –  Os  critérios  de  avaliação  serão:  apresentação,  criatividade  e originalidade.
§2º – A prova valerá 20 pontos.
X – Vídeo ou slide com apresentação das belezas naturais, riqueza e dos pontos históricos.
§1º  –  Os  critérios  de  avaliação  serão:  apresentação,  criatividade  e originalidade.
§2º – A prova valerá 20 pontos.
XI  –  Divulgação  com  faixas  e  em  programas  de  rádio  sobre  a  IX Gincana  Cultural  Integrada  e  sua  equipe  (a  divulgação  deve  ser feita  com  08  dias  de  antecedência).  Ex:  Faixas;  cartazes;  redes sociais e rádio.
§1º  –  A  equipe  deve  divulgar  a  gincana  no  mínimo  em  três  meios  de comunicação  exemplificado  anteriormente,  e  comprovado  pela  equipe  de organização da IX Gincana Cultural Integrada.
§2º – A prova valerá 20 pontos.
§3º  –  A  IX  Gincana  Cultural  integrada  2014  terá  provas  das  áreas  de Ciências  da  natureza,  matemática  e  suas  tecnologias  e  Linguagens  e Códigos e suas tecnologias.
1. TABUANDO (ver regulamento em anexo).
2. FECIFEMA (ver regulamento em anexo).
3. SOLETRANDO (ver regulamento em anexo).
4. Momento literário (ver regulamento em anexo).
OBSERVAÇÃO:
Art. 16º - Entende-se por comida típica. Toda comida originaria daquele país.
Art.  17º  -  O  histórico  do  País  deve  conter  de  forma  sucinta,  todas  as informações que identifique sua formação e evolução cultural.
Art. 18º - Na apresentação do slide cada imagem deve vir acompanhada de sua identificação.
Art. 19º - O jogo de perguntas e resposta será composto de quarenta (40) perguntas diversificadas destinadas a todas as equipes ao mesmo tempo, a resposta será apresentada em uma tarjeta por um membro da equipe logo após o sinal da Comissão Organizadora.
§1º - A prova valerá 20 pontos.
Art.  20º  -  A  prova  escrita  (específica  da  apostila)  será  realizada  por  10 participantes da equipe.
§1º  -  Serão  sorteados  cinco  (5)  alunos  e  a  equipe  indicará  (5)  para realização da prova e contagem de pontos. A prova valerá (20) vinte pontos.
CAPÍTULO  XI  –  DA  EXECUÇÃO,  DIVULGAÇÃO  E  CRONOMETRAGEM
DAS TAREFAS ANTECIPADAS
Art.21º  -  Superação  na  escola  é  uma  tarefa  que  vai  somar  pontos  para  a gincana.  Sua  realização  acontecerá  dia  30.05.2014  no  anexo  e 06.06.2014 na sede Obedecendo a seguinte pontuação: 1º lugar terá 100 pontos, os 2º, 3º e 4º lugares, terão pontuação proporcional à pontuação do vencedor da prova.
CAPÍTULO XII – DA DATA E LOCAL DE CUMPRIMENTO DAS TAREFAS
Art. 23º - A Gincana será executada nos dias 14 e 15 de agosto de 2014 na sede e dias 28 e 29 de agosto de 2014 no anexo.
CAPÍTULO  XIII  –  DA  PONTUAÇÃO  E  DIVULGAÇÃO  DO  RESULTADO FINAL
Art. 24º - Cada prova terá pontuação mínima de zero e máxima de dez (20) nos quesitos estabelecidos.
Art. 25º - Cada prova não realizada terá pontuação zero.
Art.  26º  -  As  provas  que  excederem  o  tempo  previsto  de  execução  terão pena de meio (0,5) ponto por minuto.
Art. 27º - Será contabilizado o tempo nas provas apenas de algumas provas.
Art. 28º - Na apostila deverá constar todos os conteúdos indicados.
Art. 29º - Cada equipe terá um tempo de dez (10) minutos para apresentar sua dança.
Art. 30º - Será conclamado vencedor a equipe, que no final da Gincana, tiver uma  maior  somatória  de  pontos,  depois  de  excluídos  os  pontos  negativos caso a equipe tenha sofrido alguma punição.
Art.  31º  -  A  Comissão  Organizadora  da  Gincana  não  se  contentará  com  o simples  cumprimento  das  tarefas,  mas  também  avaliará  a  qualidade  e  o esforço  dispensados  para  sua  realização,  com  simplicidade,  respeito  e criatividade.  Para que  se  leve  conta  essas  condições,  em  algumas  tarefas não serão atribuídos pontos fixos, mas sim um máximo que pode ou não ser atingido, de acordo com a forma que a equipe trabalhou. Assim, cada prova será pontuada da seguinte forma:
I  –  Tarefa  cumprida:  valor  mínimo  50%.  (exceto  a  prova  de  perguntas  e respostas e prova escrita da apostila)
II – Qualidade: mínimo cinco (05) e máximo dez (10) pontos.
III – Criatividade: mínimo cinco (05) e máximo dez (10) pontos.
Art.  32º  -  Caso  a  Comissão  Julgadora  entenda  que  uma  equipe  fugiu  do objetivo  proposto  na  apresentação  de  alguma  prova,  esta  equipe  será eliminada da mesma.
Art.  33º  -  Em  caso  de  empate  será  utilizado  critério  para  desempate,  a equipe que tiver maior nota nas tarefas:
I – Resolução das questões de Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da natureza.
II – Na apostila;
III – Prova escrita de conhecimento específicos da apostila;
IV – Histórico da evolução cultural;
Art.  34º  -  Qualquer  recurso  (reclamação  ou  sugestão)  junto  à  Comissão Organizadora só poderá ser encaminhado pelos Lideres das equipes e por escrito.
Art.  35º  -  A  proclamação  do  resultado  final  será  feita  no  dia  do encerramento da Gincana, após a apuração da pontuação de cada equipe.
CAPÍTULO XIV – DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES
Art.  36º  -  As  equipes  vencedoras  serão  aquelas  que  somarem  o  maior número de pontos nas tarefas solicitadas durante o decorrer da Gincana e na  execução  de  tarefas  especificas  dos  dias  28  e  29  de  agosto, respectivamente em 1º, 2º, 3º lugares.
Art. 37º - A premiação das equipes será composta de troféus para as três primeiras  colocada  e  premiação  na  média  do  3º  período  para  todas  as equipes participantes conforme a tabela a seguir.
Colocação Premiação
1º Lugar Troféu, cinco pontos na média
2º Lugar Troféu, quatro pontos na média
3º Lugar Troféu, três pontos na média
4º Lugar Troféu, dois pontos na média
§1º - Quanto aos pontos conquistados fica a critério do aluno a escolha da
(s) disciplinas onde serão alocados os pontos. Sendo permitidos no máximo um ponto por disciplina.
Art.  38º  -  Os  casos  omissos  neste  regulamento  serão  resolvidos  pela Comissão Organizadora da IX Gincana Cultural Integrada.
Art. 39º - A data, ordem de apresentação, horário e tempo de duração das provas serão divulgados em tempo hábil pela Comissão Organizadora.
Art. 40 – Toda e qualquer decisão tomada em reuniões com representantes das  equipes  não  poderão  ser  contestadas  por  qualquer  membro  das equipes.
CAPÍTULO XV – DA COMISSÃO ORGANIZADORA
Art. 41º - Compõem a Comissão Organizadora:
§1º - Todos os professores da escola e o Núcleo Gestor.
Art. 42º - São atribuições da Comissão Organizadora:
I – Preparar o regulamento;
II – Preparar as tarefas da Gincana;
III – Divulgar a Gincana e seu cronograma em nome da Escola;
IV  –  Orientar  as  equipes  em  relação  às  dúvidas  na  interpretação  do regulamento.
V – Convocar reuniões quando se fizerem necessárias;
VI – Estabelecer horários relacionados à execução da Gincana e, por sorteio, a ordem de chamada das equipes;
VII  –  Selecionar  a  equipe  de  jurados,  que  deverá  ser  formada  por  cinco integrantes;
VIII – Divulgar o resultado final da Gincana.
CAPÍTULO XVI – DA COMISSÃO JULGADORA
Art.  43º  -  Por  motivos  de  segurança  os  nomes  dos  integrantes  desta comissão só serão divulgados no dia das apresentações das provas.
Art.  44º  -  A  mesa  julgadora  será  formada  por  membros  que necessariamente  compõem  o  quadro  da  Escola.  Os  membros  da  mesa  só serão conhecidos no dia da Gincana.
Art. 45º - São atribuições da Comissão julgadora:
I – Determinar a pontuação a ser retirada da equipe que cometer qualquer infração  no  regulamento  durante  o  período  de  atividades  direcionadas  a
Gincana;
II  –  Avaliar  toda  atividade  desenvolvida  pelas  equipes,  atribuindo  nota  de acordo  com  o  seu  julgamento  dentro  do  valor  pré  estabelecido  para  cada atividade.
CAPÍTULO XVII – DOS LIDERES DE EQUIPE
Art. 46º - São atribuições dos lideres de equipe:
I  –  Mantenham  todos  de  sua  equipe  a  par  de  tudo  o  que  estiver acontecendo,  deleguem  funções,  reúnam-se,  discutam  estratégias  de atuação  etc.  Na  Gincana  deste  ano,  a  equipe  que  destacar-se  pela organização estará marcando pontos.
CAPÍTULO XVIII – DO MOMENTO DAS PROVAS
Art.  47º  -  No  momento  das  provas  da  Gincana  todos  os  alunos  que estiverem dentro do espaço reservado para as equipe deverão estar fardado ou caracterizado e com crachá que identifique a equipe.
§1º  -  Para  cada  aluno  que  infringir  o  artigo  47  será  contabilizado  um  (01) ponto negativo para a equipe do aluno infrator.
Parágrafo  Único.  Não  será  aceito  em  hipótese  alguma  atos  de insubordinação por parte de nenhum membro das equipes.
CAPÍTULO XIX – DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES
Art. 48º - Preparar-se e empenhar-se, membro a membro, na execução das tarefas  de  maneira  a  destacar  o  apreço  pela  escola,  formando-se  em comissões e distribuindo tarefas a elas.
Art. 49º - Respeitar este regulamento.
Art.  50º  -  Somente  o  Líder  das  equipes  terá  acesso  à  Comissão Organizadora, para somar dúvidas, quando da realização de tarefas.
DA APROVAÇÃO E DA VIGÊNCIA DO REGULAMENTO
Este regulamento foi aprovado após reunião com os professores no dia 24 de abril de 2014 e entrará em vigência a partir de 02 de maio do corrente ano e deverá orientar as ações da IX Gincana Cultural Integrada do Colégio.
Consciente do que rege este regulamento.
Equipe Cuba– 3º A, 2º B e 1º C
Equipe Haiti – 3º B, 2º D e 1°B
Equipe Peru – 3º C, 2º C, 1º A
_______________________________________________________________________
Equipe Paraguai – 3º D, 2° A, 1º D e 1º E
_______________________________________________________________________
Equipe Venezuela – 3º E e 1º F
_______________________________________________________________________
Equipe Colômbia – 3º F e 1º H
_______________________________________________________________________
Equipe México – 2º F e 1º G
_______________________________________________________________________
Equipe Argentina – 2º E e 2º G
_______________________________________________________________________
Calendário da IX Gincana Cultural Integrada 2014
Divulgação – 02 de maio de 2014
Reunião com líderes de turma e sorteio dos temas – 26 de abril de 2014
Divulgação das tarefas antecipadas – 14 de maio de 2014
Entrega da apostila–27 de setembro de 2014
Divulgação da gincana pelos alunos – 24 de outubro de 2014

Prova específica da apostila – 24 de outubro de 2014

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