ALUNOS DO ENSINO MÉDIO VÃO REFORÇAR APRENDIZAGEM DURANTE AS FÉRIAS

Alunos do Ensino Médio vão reforçar aprendizagem durante as férias Um total de 140 escolas da rede estadual cearense vai ofertar durante o mês de julho atividades pedagógicas como aulões, simulados e revisões  para os alunos 3º ano do Ensino Médio, com início de atividades definido pela própria escola.

Uma novidade para 2012, é que além das escolas que realizarão o ENEM não Tira Férias, será ofertado aos alunos das escolas estaduais a oportunidade de participar de um projeto de Colônia de Férias com a organização e participação dos alunos da UFC, vinculados à Aprendizagem Cooperativa (PRECE), em 24 Pólos, distribuídos por todo o Ceará. Cada pólo congregará 150 alunos. Os municípios de Maracanaú, Tianguá, Sobral, e Itapipoca terão dois polos cada. As atividades de aprendizagem cooperativa ocorrerão em tempo integral, no período de 9 a 13 de novembro.

A ação faz parte do projeto “O Enem não tira férias” que tem como objetivo reforçar a aprendizagem dos jovens, principalmente do 3º ano, que farão o Exame que acontece no próximo mês de novembro de 2012.

Conforme o coordenador de Aperfeiçoamento Pedagógico da Secretaria da Educação (Seduc), Rogers Mendes, cada escola funcionará como um polo de atendimento e terá autonomia para definir o que fará e o tempo necessário para as atividades. “Essas escolas estarão abertas para dar apoio aos estudantes que queiram intensificar a preparação para o Enem, a partir de julho.

O acompanhamento do projeto ficará com as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), no interior, e a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), na capital. Para participar, o aluno precisa estar matriculado na rede estadual e caso sua unidade de ensino não desenvolva esta ação, poderá se inscrever na escola mais próxima.

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial