EQUIPE 4 - APRENDIZAGEM VIVA


FECIFEMA 2015
PROFESSORA ORIENTADORA: Francira Mota de Matos Almeida, Disciplina que leciona: língua portuguesa

MEMBROS:
Jhully Ellem Félix Andrade
Jonatas Bernardo Pinto


INTRODUÇÃO

O projeto Aprendizagem Viva é uma proposta que visa mobilizar alunos e professores em torno de metas compactuadas com o objetivo de potencializar as práticas metodológicas dos projetos escolares exitosos existentes, aplicando­as no cotidiano da sala de aula, de maneira contextualizada.

METODOLOGIA

Para o desenvolvimento do nosso projeto foi feito um levantamento dos problemas que a escola enfrenta para despertar o interesse dos alunos na aprendizagem, também foi pesquisado métodos de ensino eficiente, projetos adotados em nossa escola e em outras que dão certo e modelos de metodologias educacionais. E análise dos dados sobre as experiências exitosas que podem solucionar o problema do desinteresse dos alunos, sendo aplicados no cotidiano escolar.

RESULTADOS

Propor aos educadores uma nova visão em relação a seus métodos de ensino em sala de aula, para que possam revê­los e aperfeiçoar suas práticas, através da contextualização dos conteúdos, fazendo com que os alunos tenham um maior interesse na aprendizagem, desenvolvendo suas habilidades de leitura, interpretação e produção textual.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sabemos que o aluno só estará motivado para os estudos somente quando o assunto tratado despertar o seu interesse. Assim, ele verá na aprendizagem viva que satisfaça sua necessidade de conhecimento, com isso, é preciso que a escola e seus professores utilizem­se seus poucos recursos com planejamento e criatividade para a educação acontecer.

Palavras­chave: Aprendizagem – Contextualização – Potencialização.

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial