EQUIPES 6 (ANEXO) - PATAXÓS H1 - PROJETO DE TECNOLOGIA ROBÓTICA ARDUÍNO ROMEO

ORIENTADORA:________________________

ALUNOS (AS)
Ricardo
Victor
Manuel
Lais
Kesia
Isaac
Maria Alice

Baseado nos avanços tecnológicos, nossa turma pensou em trazer para a comunidade, algo que pudesse nos ajudar de alguma forma, foi com esse pensamento que tivemos a ideia de construir um protótipo robô, haja vista que é algo jamais usado em nossa comunidade, com essa junção, e se baseando nas regras da FECIFEMA 2015 desenvolvemos o Arduíno Romeo.
Robô que atende conforme a sua programação, dentre várias necessidades, pode ser usado em automação residencial ou em projetos educacionais, ou não. É composto por uma placa uno r3, com uma placa controladora de motores shield  l293ol   drive   ponte H,uma breadboard,um sensor ultrassônico,além disso um chassi de um carrinho de controle remoto que contem  motores para sua locomoção, o mesmo terá programação de um robô multifunções,que terá os seguintes movimentos,se identificar um indivíduo suspeito,o mesmo se aproximara e emitirá sinal de luz,também foi programado para detecção de metal e segue atrás do indivíduo,chamando a atenção da vigilância para o suspeito,o mesmo também poderá ser programado a seguir professores e carregar alguma coisa ,dentre outras programações.
CONCLUSÃO
Bem essas são as funções básicas de nosso projeto que tem vários objetivos dentre eles se não o principal de ajudar em nossa educação, trazendo até nós o conhecimento, até então ainda distante sobre robótica, algo que em breve será de alta importância em nossa vida futura. Desde já nossa equipe agradece a oportunidade, em podermos trazer um pouco mais de conhecimento a todos.

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial