EQUIPE 7 - PIRÂMIDE MÁGICA

FECIFEMA 2015
PROFESSOR ORIENTADOR: Elinardo Martins da Silva: Disciplina que leciona: Química
MEMBROS:
Viviane Cruz Oliveira
Antonia Lariele Rodrigues Barbosa
Maria Carolina Brandão Costa
Paulo William Sales Duarte
Francisco Wallis Sousa Rodrigues
INTRODUÇÃO

A pirâmide construída de vidro é uma forma de canalizar e utilizar os raios solares para transformar a água suja ou salgada em própria para o consumo e benéfica para os indivíduos, já que os raios solares acabam com as bactérias e vírus presentes na mesma.

Ao identificarmos que há uma grande crise hídrica e elétrica resolvemos fazer a pesquisa, para suprir a necessidade da população afetada pela seca ou poluição.
Já que por sua vez encontra-se a mecer do desequilíbrio climático que tem afetado muitas regiões do país, por isso a iniciativa de implantar as pirâmides nas áreas afetadas por estes problemas ambientais e sociais que têm se alastrado nos últimos tempos, nossa principal meta é atingir um público maior.

METODOLOGIA

Primeiro, a água é colocada em um galão que enche uma caixa. Os raios solares passam pela cúpula de vidro e aquecem a água, que evapora. O vapor  sobe, condensa no vidro inclinado, escorre para as canaletas laterais e pronto: o líquido sai do outro lado já purificado, livre de qualquer resíduos e de qualquer bactéria ou vírus.

RESULTADOS FINAIS

Se feita e adotada suas certas dimensões, a pirâmide abastece uma casa com 5 pessoas, produzindo até oito litros (8L) por dia, dependendo da temperatura e clima. Quanto mais quente mais rápida será a transformação, daí sugerimos a construção das mesmas em estações mais quentes (primavera e verão) para melhor e mais farto abastecimento das famílias afetadas pela falta de água para o consumo e gastos gerais.


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/03/tres-projetos-simples-e-baratos-para-transformar-agua-suja-em-potavel.htm – acessado em  20 de maio de 2015


Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial