EQUIPE 3 (ANEXO) - MÁQUINA DE ALGODÃO DOCE CASEIRA

FECIFEMA 2015 (ANEXO)

ORIENTADORA Isabel Cecília Abreu Pinto Disciplina: matemática
ALUNOS (AS)
Samuel Mesquita de Abreu
Francisco Gelson Santos Sousa
Ana Carla Rocha Lima
Luís Henrique Mesquita Moura
Francisco Elyton Pinto Barbosa
Maria Damires Domingos de Lima
João Victor Sousa

INTRODUÇÃO
O nosso projeto foi desenvolvido com base na ideia da criação de algo que pudesse ser construído através de reciclagem e ao mesmo tempo, gerasse renda para a comunidade. Tivemos então a ideia de fazer uma máquina, pouco comum na comunidade, a Máquina de Algodão Doce, mas como reproduzir uma máquina desse porte com reciclagem? Vejamos.


METODOLOGIA
Sabemos que várias pessoas geralmente não possuem condições financeiras para comprar uma máquina de algodão doce profissional, daí a ideia de construirmos a mesma, em casa, com materiais reciclados, tais como:
• Motor de impressora (quebrada ou não)
• Tábuas de madeira
• Lâmpada
• Parafusos
• Lata de refrigerante
Entre outros.
A máquina por ser feita de reciclagem, está sujeita a aprimoramento. Pode ser usada para consumo próprio ou para a geração de renda, que é o nosso objetivo.

RESULTADOS
O resultado foi muito bom. Conseguimos elaborar um trabalho eficiente e através da experiência aprendemos muito juntos, adquirimos muito conhecimento nas áreas de química e física, o que é muito importante para o nosso desenvolvimento estudantil.
Considerações finais
Agora que finalizamos nosso projeto já somos vencedores, pois nós conseguimos. Independentemente do resultado final, gostaríamos de agradecer pela oportunidade de mostrarmos nossa capacidade, nossas habilidades, enfim, de mostrarmos podem confiar em nós para o orgulho da escola.
Dever cumprido!

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial