EQUIPE 12: EDUCAR CIENTE: USO RACIONAL DE ENERGIA


FECIFEMA 2015
PROFESSORES ORIENTADORES: Fátima Bezerra e João Paulo Andrade.
Jhessica Andrade Duarte
Bianca Campos Silva
Jônatas Bernardo Pinto
 Fernando Farias Cruz.

INTRODUÇÃO
 Nos dias atuais percebemos uma preocupação relevante sobre a crise elétrica que afeta o nosso país. Identificamos que a escassez de água também está relacionada à crise elétrica, que pode realmente atingir a humanidade. O projeto educar ciente, tem como principal objetivo, reduzir o consumo de energia elétrica em até 5%, primeiramente na instituição de ensino Fernando Mota, trabalhando de forma participativa a consciência ambiental toda comunidade escolar, podendo estender-se para outras instituições de ensino do nosso município.

METODOLOGIA
 O metodologia trabalhada neste projeto, é a pesquisa qualitativa e quantitativa, através de internet, artigos científicos, revistas, gráficos, tabelas entre outros. A partir de análises das contas de energia da escola, será realizadas pesquisas e estudos sobre temas diversificados, para que possa ser definido o percentual de 5% do consumo a ser atingido anualmente. Serão desencadeadas as ações programadas para conscientizar e movimentar a comunidade escolar quanto a importância do projeto. A partir das orientações propostas, serão divididos grupos de alunos para pesquisar e desenvolver ações pertinentes ao projeto, além de promover a iniciação científica no educando.

RESULTADOS
 Nosso projeto já realizou algumas ações como palestras de divulgação e conscientização para professores e alunos, confecção de cartazes, gráficos e organização de um mural informativo, com isso, obtivemos alguns pontos positivos a respeito do projeto, esperamos dá continuidade, principalmente o de reduzir o consumo de energia em no mínimo 5% ao ano.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
 Mediante á crise hídrica que estamos passando, é de grande importância que a escola desenvolva projetos de conscientização em relação ao consumo e racionamento de energia, por isso que o Educar Ciente foi elaborado, para contribuir com o uso racional de energia elétrica.

CONTATOS: Fátima Bezerra- fátimabiodias@gmail.com +55 (85) 9196-1818 Jhessica Andrade
andradejhessica@yahoo.com.br +55 (85) 9103-4859 Bianca Campos- biancacampos707@gmail.com +55 (85) 9403-4673 Fernando Farias- fernandofarias701@gmail.com +55 (85) 9154-1758

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
- www.konkero.com.br
- www.infoescola.com

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial