PROFESSORA
ORIENTADORA: Maria Edleuda Sousa Lopes Disciplina que leciona: Língua Portuguesa.
MEMBROS:
Linda Inês
Matos Martins Maciel
Bela Inês
Matos Martins Maciel
Yasmin
Vitória Wasques Santiago
Maria
Vitória Sousa Mesquita
Antonio
Paulo Alves Lima Junior
Francisca
Mikaele Pinto
Cleidiane
Lopes dos Santos
INTRODUÇÃO:
Com o
avanço da tecnologia e a maior inclusão dos jovens no mundo globalizado, em vez
de se aproximarem da leitura devido ao fácil acesso a livros no formato
digital, estão se distanciando. Este projeto procura promover a leitura entre
os jovens através de meios diferenciados, e para isso nós usaremos uma rede
social que foi criada aqui no Brasil.
METODOLOGIA:
Para o
desenvolvimento desse projeto, primeiramente foi feita uma enquete para avaliar
os hábitos de leitura dos adolescentes, que foi realizada na E.E.M. Deputado
Fernando Mota; e depois desenvolvemos o projeto nos baseando em uma rede social
para leitores.
RESULTADOS:
Entre os
287 alunos entrevistados, 149 eram do sexo masculino e 58% afirmaram não gostar
de ler, 40% responderam que tem preguiça, 16% não conseguem se concentrar e 15%
disseram que não acham interessante; enquanto das 138 participantes do sexo
feminino, apenas 21% confessaram não gostar de ler, 33% alegaram sentir sono ou dor de cabeça durante
a leitura, 20% não conseguem se concentrar e outros 20% admitiram ter preguiça.
CONSIDERAÇÕES
FINAIS:
Para
aproximar mais os jovens da leitura, nós estamos divulgando o Skoob, uma rede
social criada em 2009 por Lindenberg Moreira, que já tem mais de 2,3 milhões de
“Skobers”, apelido dado aos usuários. Lá os usuários tem a opção de marcar,
avaliar, comentar ou cadastrar livros que você leu ou que esta lendo, além de participar
de debates ou encontros que são marcados nos grupos, que são bem variados, com
um cadastro muito fácil, podendo ser conectado com o Facebook. Tudo isso em uma
interface simples e acessível, com site na web e aplicativo disponível para IOS
e Android.
Palavras-chave:
Skoob – Literatura – Redes Sociais – Inclusão
Nenhum comentário :
Postar um comentário