EQUIPE 8 - FEIXE DE LUZ E VIBRAÇÃO E SONORA

FECIFEMA 2015

PROFESSOR ORIENTADOR: João Paulo Camelo. Disciplina que leciona: Biologia
MEMBROS:
Erlon Teixeira
Henrique Fernandes
Francisca Suele
Milene Vaz
Andréia Ferreira
Francisco Bruno
Gustavo Duarte
INTRODUÇÃO
Uma das coisas mais interessante que existe no ser humano é a voz, ela que é produzido através das cordas vocais. Para perceber o movimento produzido por ela no momento que estamos falando a nossa equipe resolveu mostrar através de experiência como ocorre este movimento. Já a nossa outra experiência consiste em mostrar como funciona o microscópio caseiro, pois através dele poderemos mostrar algumas bactérias contidas na água e também na saliva de uma pessoa.

METODOLOGIA
Nas reuniões foram discutidos os métodos de trabalho e apresentação do nosso projeto, visando à eficiência no trabalho. A equipe discutiu as formas de apresentação do projeto, já que surgiram algumas complicações. Procuramos entender quais os empecilhos. O nosso orientador nos ajudou na maior parte do tempo, orientando-nos em quase todos os momentos. Primeiro fomos atrás dos materiais necessários. Depois de conseguidos, usamos os materiais no primeiro teste da nossa experiência, que não foi bem sucedida por conta de um dos materiais necessários, o laser, que não funcionou. Por conta disso, decidimos preparar outro projeto, sem esquecer o primeiro, que consiste em ver os micro-organismos na água usando um feixe de luz. Achamos interessante fazer um experimento baseado na voz, que consiste no uso de latas para sentir a vibração causada por a voz. Conseguidos todos os materiais, entramos em fase final de testes.

RESULTADOS
Os resultados alcançados em nossas experiências foram muito satisfatório, pois conseguimos realizar o que planejamos, no inicio foi complicado mais depois com orientação do professor deu certo. Esperamos tornar esse assunto importante para que chame a atenção dos alunos

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Todos os componentes se reuniram e começamos a fazer os experimentos e criando soluções para os problemas. Depois de mais algumas reuniões e discussões sobre a apresentação, decidimos que estávamos prontos para a feira. A qual esperamos mostrar de forma bem clara como funciona cada uma de nossas experiências.

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial