FECIFEMA 2016 - PROJETO 15

EQUIPE 15 - A IMPORTÂNCIA DAS ARVORES PARA A POPULAÇÃO

ORIENTADOR
ELINARDO MARTINS DA SILVA
ALUNOS
ANDRÉ LENNON CELESTINO DE OLIVEIRA
FERNANDO IGOR SILVA CARLOS
FRANCISCO JOSÉ FORTE FERNANDES
JOÃO ERIMILSON BARRETO ALVES

JOSÉ ALEXSANDRO TEIXEIRA ALENCAR 
INTRODUÇÃO:
Cada árvore é única na sua textura, cor, cheiro, folhas, flores e frutos, não tem frente e nem costas, crescem para todos os lados e continuamente, querendo abraçar e acolher todos que chegam à sua volta. Ela nos fornece alimento, ar, sombra e muitos materiais, com os quais podemos desenvolver incontáveis produtos aplicando nossa sabedoria e criatividade.

METODOLOGIA
Está sempre presente – como um símbolo maior, marcante e sábio. Acompanham nossas histórias, gerações após gerações, nunca se fazendo indiferente à presença do ser humano, ao contrário, sempre nos dando muito do que necessitamos. Porém, com o tempo, nós passamos simplesmente a tirar o que precisamos, sem medir as conseqüências do que deixaríamos para o futuro.

RESULTADOS:
A humanidade aprendeu e cresceu muito pesquisando suas propriedades. As mais variadas religiões e culturas sempre valorizaram sua presença como ser vegetal de presença análoga à do homem. Desde pequenos sentimos e experimentamos as árvores em nossas vidas, mesmo que de uma forma inconsciente… Mas com a vida moderna das grandes cidades, nos transformamos em pessoas individualistas e fragmentadas criando uma cisão no nosso contato com a natureza.

CONSIDERAÇOES FINAIS:
A essência da beleza humana está protegida dentro da nossa alma, assim como uma semente que a árvore gera para se multiplicar. Todo nosso potencial e valores estão dentro dessa semente que temos que cuidar alegremente, dando condições para esses valores tão belos brotarem, crescerem e inspirarem… E podemos acessá-los

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial