FECIFEMA 2016 (ANEXO) - PROJETO 11

EQUIPE 11 (ANEXO)SOLAR PLATE

ORIENTADOR
ISABEL CECÍLIA ABREU PINTO
ALUNOS
CRISTINA ALVES BORGES
BIANCA HENRIQUE CAMELO
ELYTON PINTO BARBOSA
JOSÉ WEMENSON COSTA DOS SANTOS
JOÃO JAIME SILVA SOUSA
MARIA ALICE LIMA AGUIAR
JÉSSICA MARIA SILVA CRUZRESUTADOS:

Solar Plate ou placa solar é um projeto baseado nos autos gastos de energia da atualidade. O mesmo promete transformar energia solar em energia elétrica para o consumo diário e noturno, pois podemos captar e armazenar energia durante o dia para usarmos durante a noite.
É um projeto criado apenas com material reciclado, utilizamos uma caixa de papelão, pequenas lâmpadas de led e fios retirados de alguns eletrônicos velhos, baterias de celular fora de uso, tinta preta etc. Através desse material, obtemos um gerador de energia solar, capaz de reproduzir uma voltagem considerável de eletricidade.
 A placa capta os raios solares; as baterias descarregadas servem para armazenar energia, depois de carregadas, transmitem energia para os ledes que acendem e iluminam o ambiente. O projeto pode ser levando a diante, com investimento para aprimoramento, trazendo benefícios a comunidade em relação à gastos com energia.
Esquematizamos o projeto Solar Plate em uma maquete, explicando como seria o funcionamento em uma comunidade, onde tivemos resultados positivos e comprovamos a eficácia do projeto, podendo assim expandi-lo.  

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial