FECIFEMA 2016 - PROJETO 33

EQUIPE 33 – DETONANDO O AEDES AEGYPTI
ORIENTADOR
ANTONIO JOSE DE SOUSA SILVA
ALUNOS
PEDRO MOURA DO NASCIMENTO
FRANCISCA MILENA LIMA VIANA


Introdução
É muito comum às pessoas utilizarem vasos com plantas, flores e arranjos para enfeitar e aromatizar ambientes, tanto internos como externos.  Porém o grande inconveniente é que os vasos convencionais possuem pratos inferiores para que a água não se espalhe pelo chão e esta água residual acaba ficando parada nos pratos após a rega da planta, sendo assim, os mosquitos transmissores de doenças que podem levar inclusive ao falecimento de uma pessoa, como por exemplo, o mosquito da Dengue.

Metodologia
O objetivo da invenção é impedir que o mosquito faça sua postura, e que a planta receba a umidade que precisa, para o seu real desenvolvimento. A como improviso recomenda-se o uso de areia na bandeja como forma de prevenção, esta forma prejudica a planta, pois a umidade que ela recebe não é suficiente para o seu real desenvolvimento. Por isso foi criado o Vaso Antidengue para Plantas, que se caracteriza por ser encaixado pelo: seu rebaixo lateral e pelo pino inferior central na bandeja.
No centro da bandeja encontra-se um pino vazado com tela na extremidade para barrar a entrada do mosquito, e que serve também para drenagem., manter o nível da água, e travar o vaso para que o mesmo não tombe.

Resultados
Dessa forma, o projeto tem como real objetivo reduzir proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Por isso ao fazermos  um jardim temos que usar o vaso antidengue para preserva  nossos ambientes e vizinhos, pois o país enfrenta uma epidemia de dengue que tende a crescer se essas medidas não forem tomadas em nossas casas e em toda comunidade.

Considerações finais
Dispondo do projeto acima, percebe-se que medidas ou invenções simples são capazes de inverter o quadro de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. Portanto, torna-se viável o uso de materiais e ideias inovadoras no combate a mosquitos causadores de doenças.

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial