FECIFEMA 2016 - PROJETO 27

EQUIPE 27 - TUBO DE COMUNICAÇÃO


ORIENTADOR
ANTONIO JOSE DE SOUSA SILVA
ALUNOS
FRANCISCO BRUNO ALVES MONTENEGRO
FRANCISCO VICTOR BARROSO PEREIRA
GUSTAVO ALBUQUERQUE TEIXEIRA
HENRIQUE FERNANDES DA SILVA ALVES
MIGUEL DE SOUSA TEIXEIRA
MILTON VINICIUS TEIXEIRA ETELVINO

NÍCOLAS SOUSA PRADO

INTRODUÇÃO:
 Provavelmente você já ouviu a palavra programação, conhece o seu significado, mas, provavelmente, desconhece o que faz, como se faz e quem faz. Programar é fácil e divertido, a dificuldade, para maioria dos iniciantes pouco persistentes, é começar a perceber como um computador funciona. O projeto consiste em usar da programação para desenvolver m grande fórum de comunicação unicamente estudantil, para o compartilhamento de conhecimentos em todas as áreas.

METODOLOGIA:
 Por meio de linguagem php, desenvolvemos um site que funciona como um fórum no qual o aluno se cadastra com seus dados pessoais, cria seu perfil e se comunica com os outros alunos por meio de Tópicos criados pelos mesmos com questões, duvidas até mesmo novos projetos estudantis.

RESULTADOS:
 Esperamos alcançar com isso, uma expansão dos métodos de aprendizagem, algo que inclua a tecnologia dentro e fora da sala de aula, não para distrair o aluno, mas para incentivar a busca de conhecimento.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
 A tecnologia tem muito mais para oferecer dentro do campo escolar. Devem ser quebrados estereótipos em relação à isso para fortalecer esse vínculo entre tecnologia e conhecimento, fazendo do aluno, cada vez mais atuante.  

Nenhum comentário :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial